Padre Agenor Pedroso sofre AVC
Religioso de 85 anos está internado na UTI do Hospital São João Batista em Criciúma
Com 53 anos de vida sacerdotal completados nesta semana que passou o padre Agenor Pedroso, de 85 anos de idade sofreu um AVC neste sábado. Atualmente residindo em sua residência no bairro Michel atuava em algumas atividades na Igreja São Paulo Apóstolo daquele bairro. Ele está internado na UTI do Hospital São João Batista em Criciúma, que é hoje a unidade de melhor referência cardiológica entre Florianópolis e Porto Alegre.
O padre Agenor Pedroso nasceu no dia 4 de maio de 1935, na comunidade de Quinze, no município de Grão-Pará. Ele veio para Criciúma no dia 10 de janeiro de 1984, com a missão de iniciar os trabalhos da nova Paróquia São Paulo Apóstolo, que estava em construção. Sua primeira passagem pela Paróquia São Paulo Apóstolo perdurou até o ano 2003, pois, em janeiro de 2004, foi nomeado reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, onde permaneceu até 2007. No ano de 2008, ajudou diversas paróquias. Em 2009, a paróquia Santa Bárbara; em 2010, a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul; em 2011, a Paróquia São José, até que, em 2012, retornou à Paróquia São Paulo Apóstolo.
Foto: Engeplus
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina