Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia é realidade em Criciúma
Serviço tem previsão de início para setembro no município
Considerada um transtorno invisível, a fibromialgia acomete mais de cinco mil pessoas na região. A síndrome, que atinge principalmente as mulheres, também traz consigo o cansaço, a ansiedade e por muitas vezes a depressão, sintomas que agora terão um suporte para o tratamento. Foi assinada na última semana, a parceria entre Prefeitura de Criciúma e Unesc para a concretização do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a coordenadora do CER e uma das responsáveis pelo projeto do Ambulatório, Mágada Tessmann, destacou que a doença atinge aproximadamente 2,5% da população brasileira. Além disso, a coordenadora explicou como irá funcionar o ambulatório.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina