Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Acic dá início à terceira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Empresários e profissionais da região se reúnem nesta quarta-feira e quinta-feira, tendo como primeiro tema a Inovação

comment Jornalismo access_time15/03/2023 - 21:09

Reportagem: Redação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) deu início na tarde desta quarta-feira, 15, à terceira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), reunindo mais de 50 empresários e profissionais da região.

A capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

“A gestão da entidade está baseada em eixos, como da educação, saúde, segurança, cultura, negócios internacionais e infraestrutura, assim como há um forte trabalho em prol de atender as demandas dos nossos associados”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçando a importância do PGVE, que se une aos programas de capacitação da entidade.

“O PGVE busca transformar a associação em uma universidade corporativa, capacitando associados com todo o conhecimento necessário para alavancar os resultados dos seus negócios, oportunizando também o desenvolvimento de novas competências a partir de conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados a compartilhar suas experiências de sucesso, auxiliando e apoiando, especialmente, os micro, pequenos e médios empresários”, acrescenta o presidente da Acic.

Parceria

A abertura do programa contou ainda com a presença do representante da Fundação Empreender, Gean Carlo de Bom da Silva, também presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), e do coordenador acadêmico da UniSociesc, Márcio Rogério de Oliveira.

“Estamos iniciando hoje a 16ª turma do PGVE na região Sul. Ficamos muito orgulhosos com esse auditório cheio. Agradecemos a parceria com o Sicredi, que possibilitou que a capacitação se tornasse mais acessível aos empresários e profissionais. Temos ainda várias turmas que devem iniciar este ano”, declarou Gean Carlo de Bom da Silva.

“Espero que vocês aproveitem, os professores são de excelente qualidade, com o objetivo de capacitar o profissional, seja os empresários ou pessoas que estão ligadas à gestão das empresas, para que possamos gerar riqueza, emprego e fazermos com que a nossa região se desenvolva”, completou.

Já o coordenador acadêmico da UniSociesc, Márcio Rogério de Oliveira, destacou as importantes características do programa, que garantem o seu sucesso. “É um prazer estar novamente em Criciúma para a abertura de mais uma turma do PGVE. Ao longo dos oito módulos que vocês terão, os professores serão verdadeiros facilitadores do processo”, salientou.

“O nome do programa não é à tona. A palavra vivência é essencial no processo, a vivência do professor, a vivência dos participantes. Todos foram convidados para estarem aqui e este convite não foi à toa. Cada um de vocês tem uma experiência muito grande para passar para seus colegas. Esse programa tem 11 anos de existência e já estamos em todas as regiões do Estado. É um programa que está sedimentado e, por isso, que falamos com tanta clareza sobre os resultados que são atingidos”, acrescentou Oliveira.

Inovação

O primeiro módulo do programa, que segue também nesta quinta-feira, 16, é conduzido pelo Mestre em Administração com foco em Inovação, Rodrigo Peter Schilling, também palestrante e escritor.

“Nestes dois dias abordaremos o que é a inovação, quais são os tipos de inovação, quais as novas tendências do mundo em negócios, qual o novo perfil do consumidor, o desenvolvimento de uma perspectiva com foco do cliente e não foco no cliente. Entenderemos que cada vez mais os consumidores estão atrás de entretenimento e não apenas de experiências, que o que vale não é o preço do produto e sim o seu valor, ou seja, percepção de uso e consumo. Por fim, entender como situar o negócio/ empresa do participante em uma das dimensões do posicionamento estratégico”, detalha o especialista.

Troca de experiências

Também na manhã desta quinta-feira, Schilling conversará com os colaboradores da empresa Rio Deserto sobre o tema da inovação. Ainda na quinta-feira, às 18 horas, os participantes do PGVE terão um momento de troca de experiências, com a presença do presidente da Betha Sistemas, Aldo Garcia, também diretor da Acic.

Módulos

Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o PGVE conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

Os encontros ocorrem uma vez ao mês. Os próximos serão realizados nos dias 12 e 13 de abril, com o tema Estratégia Empresarial. Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Modelos de Tomada de Decisão, Liderança e Metas e Sustentabilidade dos Negócios compõem os demais assuntos que serão abordados ao longo do programa, que encerra no mês de outubro.

Colaboração: Deize Felisberto - Comunicação ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024