Notícias em destaque

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Solidariedade em Dobro: campanha arrecada mais de seis toneladas de alimentos

A iniciativa da UNQ Import&Export com voluntários chegou a sua 7ª edição e beneficiará familias do Sul de Santa Catarina. Cruz Vermelha coordenará as entregas.

comment Jornalismo access_time11/07/2024 - 12:23

Reportagem: Redação Eldorado

Familias carentes do Sul de Santa Catarina serão beneficiadas com mais de seis toneladas de alimentos nos próximos dias. A arrecadação é resultado da 7ª edição da campanha “Solidariedade em Dobro”, iniciativa da empresa criciumense UNQ Import&Export, em comemoração aos 15 anos de história, também em parceria com a Cruz Vermelha e voluntários.

A ação iniciou em abril deste ano e finalizou a poucos dias. "Foi bem bacana toda a mobilização e o montante arrecadado surpreendeu. Tenho certeza que estes alimentos farão uma grande diferença na vida das pessoas mais necessitadas e que sirva também de motivação para a melhoria de vida delas", enfatiza Marcelo Raupp, proprietário da UNQ.

Volume triplicado

Como prometido, a cada quilo doado, a UNQ doaria mais dois quilos e assim se fez. Foram arrecadados no curto prazo de campanha 2.004 quilos. "Compramos mais 4.008 quilos, fazendo que cada doação fosse triplicada. Queremos agradecer imensamente a todos que confiaram nesta ação. Para o próximo ano, a intenção é fazer com que a ação cresça ainda mais, podendo ajudar outras familias. Entendemos que este assistencialismo é temporário, mas necessário", lembra Raupp.

Os alimentos arrecadados foram repassados à Cruz Vermelha de Criciúma que ficará responsável pela destinação junto às familias carentes do Sul de Santa Catarina, cadastradas junto aos departamentos de ação social dos municípios.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento

Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:43

População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas