Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Tigre e Chape decidem vaga na Copa do Brasil

A bola rola às 19h15 no Majestoso

comment Criciúma EC access_time10/04/2019 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Caio Marcelo Criciúma.EC

O Tigrão vem para o jogo de hoje precisando de uma vitória por 2x0 sobre a Chapecoense no Majestoso, mas o resultado de 1x0 colocaria as duas equipes frente a frente nas penalidades. É Copa do Brasil, é emoção, e é claro que você acompanha tudo pela Rádio Eldorado. O Linha de Passe começa às 17h, trazendo informações sobre as duas equipes e o que de melhor acontece no cenário futebolístico. Então fique ligado nas redes sociais da Eldorado e sintonize seu rádio ou smartphone no AM 570 e FM 89,5.

Retrospecto
Desde 1978 as duas equipes se enfrentaram em 156 jogos. O Tigre venceu 62, enquanto que a Chape 57, ainda somam 37 empates. Tirando a fase atual que as duas equipes se cruzaram, nunca antes teve um jogo entre Criciúma e Chapecoense na Copa do Brasil.

Atual momento
Criciúma: O Tigre conseguiu a classificação para as semifinais do estadual na última rodada, dando ainda mais emoção na temporada Tricolor. Mas o foco agora é a Chapecoense, onde o time precisa vencer por dois gols de diferença, mas uma vitória por 1x0 também garantiria a possibilidade de pênaltis. O técnico Gilson Kleina fechou o último treinamento, mas temos uma certeza, Maicon retorna a titularidade.

Chapecoense: O Verdão do Oeste vem para Criciúma com a vantagem de ter vencido em casa por 3x2, portanto qualquer empate favorece o Verdão. O time inclusive vem descansado para enfrentar o Tigre. Na última rodada contra o Avaí, o técnico Ney Franco colocou os reservas em campo, acabou perdendo por 2x1, mas o time já havia se garantido nas semi do estadual e de quebra ainda deu um descanso para os titulares

LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.
DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 19h15min.
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (trio do RS).

CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Caique (Daniel Costa); Reis, Léo Gamalho e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina.

CHAPECOENSE
Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Victor Andrade, Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time05/12/2025 08:00

Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time04/12/2025 08:00

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência

Copa Sul Sub-20: Criciúma empata com Athletico-PR na ida da final

commentCriciúma EC access_time03/12/2025 08:00

Com o empate fora de casa, os comandados do técnico Gabriel Carvalho precisam de uma vitória na partida da volta para levantar a taça

Criciúma Esporte Clube: diretoria busca novo diretor de futebol para 2026

commentCriciúma EC access_time02/12/2025 08:00

Entre os nomes cogitados, o clube já iniciou conversas para o retorno de Eder Citadin