WHAT A WONDERFUL WORLD - LOUIS ARMSTRONG
O clássico que apresento é nada mais nada menos que a canção: “What a wonderful world”.
Mesmo com todo avanço da tecnologia nos meios de comunicação, o bom e velho rádio continua insuperável. Ele é a companhia diária de milhares de pessoas de todas as classes sociais, levando música, informação e prestação de serviços.
Para chegar a canção que você não esquece, vamos lembrar do filme "Bom dia Vietnã", estrelado pelo saudoso ator Robin Williams, em 1987.
No filme, ele era um adoidado locutor de rádio com a função de alegrar as tropas americanas durante a Guerra no Vietnã.
A trilha sonora do filme foi uma obra prima, que traz clássicos dos Beach Boys e James Brown. Mas o grande destaque do filme é uma canção tranquila e envolvente que soa como um alívio em um ambiente agitado pela guerra.
A letra foi escrita por Bob Thiele e George Weiss, gravada pela primeira vez na voz rouca e grave do americano Louis Armstrong, lançada como compacto em 1968, e foi a campeã de vendas no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Louis Daniel Armstrong, nasceu em 1901, e nos deixou em 1971, era cantor, tenor e instrumentista, foi considerado a personificação do jazz.
A canção acabou virando um hino de paz que nos lembra que apesar de toda a dor e sofrimento, vivemos em um mundo maravilhoso.
Vamos ouvir esta bela canção que você não esquece: “What a wonderful world”. CONFIRA: