Bióloga comenta os riscos que os caramujos africanos podem representar para a população
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver com Karol Carvalho
Um animal sem predador natural, que libera de 200 a 500 ovos de uma só vez e transmite doenças. Esse é o caramujo africano, presente em jardins e terrenos, e que impõe um grande desafio para ser eliminado. Por isso, as pessoas precisam ficar atentas aos cuidados a serem tomados para evitar que eles apareçam em suas casas ou, se surgirem, fazer os procedimentos corretos para eliminá-los. Recentemente em Morro da Fumaça estes animais surgiram em algumas casas.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a coordenadora adjunta do curso de ciências biológicas da Unesc e bióloga, Mainara Cascaes, explicou que esse caramujo se tornou um animal extremamente urbano.
De acordo com a bióloga, o caramujo africano pode carregar consigo dois tipos de vermes que são parasitar para os seres humanos. Por isso, o ieal é não tocar no animal com as mãos descobertas, fazendo a utilização de uma luva ou sacola plástica. Além disso, é importante comunicar a vigilância epidemiológica ou sanitária da cidade.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).