Pedido de socorro à Aneel
Moradores de alguns bairros de Criciúma correm risco de ter aumento na conta de luz em até 45% a partir de outubro
O resultado de uma Audiência Pública com a presena de mais de mil pessoas, na comunidade de Morro Estevão, em Criciúma, foi levado à Agência Reguladora do Serviço Nacional de Energia Elétrica (Aneel). nesta terça-feira (10). A comitiva foi recebida pelo superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Aneel, Ivo Sechi Nazareno.
A comunidade não quer aceitar o que foi decidido pelo órgão, e que a partir de 15 de outubro passem a pertencer à rede de atendimento da Celesc e não mais da cooperativa Coopera. Se isso ocorrer as contas ficarão 45% mais cara. A Aneel vai chamar Celesc e Coopera para buscar um entendimento.
Os consumidores receberam uma notificação da Celesc que a partir de 15 de outubro desse ano, os consumidores migrarão para a nova instituição. Preocupados com essa informação, os vereadores irão protocolar nesta quarta-feira, (11) na Aneel uma petição para prorrogar esse prazo até que as partes entrem em um acordo.
O vereador Ademir Honorato esteve em Brasília e concedeu entrevista à rádio Eldorado. Ouça no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Maggiofest inicia nesta quarta-feira em Morro da Fumaça
Palestra sobre os 150 anos da imigração italiana, missa em ação de graças e corte do bolo são dos destaques do primeiro dia de festa