Região acumula quase 10,4 mil novos empregos no ano
Maior município da região, Criciúma lidera a geração de empregos, com 746 no mês passado. A seguir, vem Içara com 255 vagas abertas em novembro.
Em novembro, a Região Carbonífera voltou a ultrapassar a marca de 1 mil novos empregos com carteira assinada gerados em um mês. Na soma, os 12 municípios que compõem a região adicionaram mais 1.071 vagas ao mercado formal, elevando o saldo acumulado no ano para 10.389 postos de trabalho acrescentados.
O desempenho supera em mais de três vezes o registrado no mesmo período de 2020, quando o saldo ficou em 3.260. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
“A expectativa era de incremento no número de empregos, pois a partir de novembro as empresas reforçam o quadro de pessoal para atender a maior demanda gerada pelo final do ano. Isso se confirmou, mas é preciso ressaltar que reflete também uma tendência mostrada durante todo o ano. Entre janeiro e novembro, a região teve saldo positivo em todos os meses”, observa o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.
Maior município da região, Criciúma lidera a geração de empregos, com 746 no mês passado e 5.437 no acumulado entre janeiro e novembro. A seguir, vem Içara, que com as 255 vagas abertas em novembro alcançou 2.028 novos postos de trabalho formal criados este ano.
Das demais cidades, nove fecham o período com saldo positivo no acumulado: Morro da Fumaça com 497 vagas; Urussanga com 445; Nova Veneza com 422; Forquilhinha com 396; Orleans com 376; Cocal do Sul com 362; Balneário Rincão com 215; Lauro Müller com 143 e Treviso com 100.
Colaboração: Deize Felisberto - Comunicação ACIC
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).