Pesquisa da Unesc investiga impactos da Covid-19 na saúde física e mental da população de Criciúma
Aproximadamente 600 domicílios serão visitados para a realização do estudo
A Unesc começou essa semana mais uma pesquisa para averiguar a saúde da população de Criciúma durante a pandemia de Covid-19. O estudo “Mental Covid – Impacto da Covid-19 sobre a Saúde Mental da População”, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), vai coletar dados da população adulta e idosa do município para avaliar os impactos da pandemia na saúde física e mental.
No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o doutor em epidemiologia e professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unesc, Antônio Augusto Schafer, destacou que o diferencial da pesquisa é que os resultados de 2020 serão comparados aos dados de um estudo muito semelhante realizado em 2019. De acordo com o professo, serão visitados aproximadamente 600 domicílios no município.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).